A “Eborae Mvsica”- Associação Musical de Évora organiza a MasterClass de Clarinete sob a orientação de Esther Georgie, no Convento dos Remédios, em Évora. Nos dias 9 e 10 de abril.

Esta Masterclass pretende dar a conhecer o instrumento e sua utilização. Tenciona qualificar a execução instrumental através de trabalho de conjunto e individual com cada participante, com execução de obras e identificação de possíveis correções, desde a postura ao uso do instrumento. Pretende-se também proporcionar momentos de partilha entre todos os participantes.

Tem como destinatários pessoas de qualquer idade que toquem este instrumento há, pelo menos, quatro anos.

Horário –dia 9, sábado às 10h00 – Recepção e apresentação dos alunos, 11h00às 13h00  – Sessões práticas; 14h30 às 17h00 – Sessões práticas;

às 18h00 – Concerto Comentado pela formadora.

Dia 10 – domingo – 10h00 – Aquecimento e Sessões práticas; a partir das 14h30  – Sessões práticas e ensaios;

às 17h30 – Concerto de Encerramento pelos Participantes; (distribuição de certificados)

Esther Georgie – Esther Georgie nasceu em Michigan, nos Estados Unidos da América. Filha de mãe pianista e de pai organista, começou a tocar piano a partir dos três anos de idade. Mais tarde apaixonou-se pelo clarinete, tendo atuado com a sua mãe em vários recitais. Aos doze anos viajou para Inglaterra para prosseguir os seus estudos de piano e clarinete no Royal College of Music, em Londres. Diplomou-se com First Class Honours e foi distinguida com vários prémios, incluindo o Frederick Thurston Memorial Prize. Nessa altura, venceu a International Young Concert Artists Competition e o Young Artists Platform de Londres. Estes êxitos permitiram-lhe apresentar-se em recitais no Wigmore Hall, no Fairfield Hall, na Leighton House e para a BBC. Sir David Willcoks convidou-a para interpretar o Quinteto de Brahms, com o Quarteto Auriol, na presença de S. A. R. o Príncipe de Gales. Como 1.º Clarinete, colaborou com a Royal Liverpool Philharmonic no ano em que esta orquestra celebrou 150 anos, incluindo um concerto de gala na presença da Rainha Elizabeth.

Em 1987 tornou-se 1.º Clarinete Solista da Orquestra Gulbenkian, tendo-se apresentado como solista em muitas ocasiões. É membro fundador do Trio Bartikian e mais recentemente integra um quinteto de sopros constituído por solistas da Orquestra Gulbenkian. Toca também regularmente em duo com o clarinetista João Pedro Santos. Mervyn Cooke, Ivan Moody e Diogo Alvim dedicaram-lhe obras suas.

O prazo das inscrições é até ao dia 3 de abril de 2022.  As inscrições serão aceites por ordem de chegada. A inscrição deverá ser enviada para: EBORÆ MVSICA , Apartado 2126, 7001-901 Évora; Informações Tel.: 266 746 750; E-mail: eboraemusica@gmail.comeboraemusica.pt  

Para os Concertos recomenda-se a reserva antecipada através do email: eboraemusica@gmail.com; é sempre obrigatório o uso de máscara.

Esta MasterClass é organizada pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes, e apoiado pela Câmara Municipal de Évora, Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here