A Altice Portugal e um conjunto alargado das Estruturas Representativas dos trabalhadores da Empresa, assinaram esta quarta-feira a revisão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Com o estabelecimento deste renovado acordo, a Altice Portugal reafirma o compromisso sério com o diálogo social, o estreitar de relações com as estruturas representativas e, mais importante, a consensualização de medidas que contribuam para a melhoria do bem-estar dos seus trabalhadores.

O processo negocial entre a Altice Portugal e as Estruturas Representativas dos Trabalhadores da Empresa foi pautado pela valorização do diálogo, do esclarecimento, da transparência e da criação de plataformas e sinergias de compromisso entre as partes.

Num ano exigente e ambicioso, a revisão do ACT cobre um conjunto de diferentes matérias cujo reflexo se fará sentir já a partir de 1 de janeiro de 2022. O processo negocial vem assim estabelecer:

• Aumentos salariais de 15€/mês para todos os trabalhadores no ativo;
• Para os salários mais baixos é garantido um vencimento mínimo de 760€;
• Garantia de movimentos de evolução na carreira profissional, com base nos princípios da meritocracia;
• Manutenção dos planos de saúde;
• Manutenção dos benefícios de comunicações;
• Reforço das medidas de premiação e acompanhamento na passagem à reforma;
• Continuidade às políticas ativas de responsabilidade social interna e de respeito pela diversidade, assumindo-se como referência no plano empresarial, nomeadamente, no âmbito das obrigações assumidas internacionalmente.

O ACT foi assinado esta quarta-feira entre João Zúquete da Silva, Chief Corporate Officer da Altice Portugal e os sindicatos, que subscreveram formalmente os resultados finais da negociação.

Para João Zúquete da Silva, Chief Corporate Officer da Altice Portugal, “este ACT é prova do compromisso da Altice Portugal em servir a comunidade de trabalho e permitir a melhoria das condições laborais dos trabalhadores da Altice Portugal. Temos as prioridades muito claras e a estabilidade dos Recursos Humanos é uma delas. Apostamos nos nossos trabalhadores e na gestão responsável de Recursos Humanos, pedra basilar da visão estratégica para o negócio em que operamos.”

Esta revisão do ACT é mais uma prova do compromisso da Altice Portugal com os seus trabalhadores e reflete a partilha de princípios e valores idênticos no que diz respeito à estabilidade laboral e à promoção do Diálogo Social na Empresa, pilares-chave da estratégia do Comité Executivo da Empresa.

Fonte: Nota de Imprensa / Altice Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here