A atleta de badminton Beatriz Monteiro e lançador do peso Miguel Monteiro são os porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Beatriz Monteiro é a atleta mais jovem da Missão com apenas 15 anos e será a estreante portuguesa em Jogos Paralímpicos na modalidade de badminton, depois de já ter conquistado três pódios em torneios internacionais da modalidade em singulares SU5. Já Miguel Monteiro tem 20 anos, é campeão da Europa no lançamento do peso F40, recordista do mundo na especialidade e vai ter a sua segunda experiência paralímpica depois do Rio 2016.

A Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 tem como protagonistas 33 atletas de oito modalidades e é composta por um total de 77 elementos. A delegação nacional vai-se reunir em estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras, no dia 12 de agosto até à partida para território japonês em voo agendado para as 16:25 horas do dia 14 de agosto no Aeroporto de Lisboa. Após a chegada a Tóquio, a maioria dos elementos da Missão efetua desde logo a transição para Fujisawa, onde irá fazer o estágio de aclimatação até à passagem gradual para a Aldeia Paralímpica. Processo semelhante acontecerá com os atletas da canoagem que terão o seu estágio de aclimatação na cidade de Komatsu.

Os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 realizam-se de 24 de agosto a 5 de setembro.

Fonte: Nota de Imprensa / Comité Paralímpico de Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here