“Vai e Vem, bem acompanhado” é o mote para o arranque do novo serviço no qual os doentes com mobilidade reduzida contam com uma carrinha guiada por um voluntário para os transportar de um edifício para outro dentro do IPO Lisboa.

– A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS) lança um serviço de apoio ao doente com mobilidade reduzida. Este serviço estará disponível a partir do dia 24 de maio.

O novo serviço tem como objetivo transportar qualquer doente que tenha dificuldade na locomoção e que pretenda deslocar-se de um edifício para outro dentro do IPO Lisboa (de uma consulta para um tratamento, levantar um exame ou qualquer outro ato clínico).

Este apoio é disponibilizado pela LPCC-NRS a título gratuito, em carrinha adaptada, e os doentes são acompanhados por um voluntário da LPCC.

Sempre que for identificado um doente com mobilidade reduzida, o serviço poderá ser solicitado num secretariado ou portaria do IPO ou por um voluntário da LPCC-NRS.

O serviço está disponível, de 2ª a 6ª feira, entre as 08h30 e as 16h00.

Os voluntários formados para dar início a este serviço poderão também dar informações acerca dos vários serviços promovidos pela LPCC-NRS fora do ambiente hospitalar (Apoio Jurídico, Consultas de Psico-Oncologia, entre outros).

Fonte: Liga Portuguesa Contra o Cancro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here