Decorrente dos esforços estabelecidos pelo Município de Vendas Novas e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), ao longo de mais de um ano, foi aprovada a proposta de contrato interadministrativo de delegação de competências para o transporte ferroviário, entre o Governo Português e a CIMAC, e o contrato entre a CP e a CIMAC.

Estes contratos permitem a aplicação do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART) à Linha do Alentejo, e o consequente desconto nos passes dos utilizadores do comboio, não só para Vendas Novas, mas para todos os utilizadores da Linha do Alentejo, nas suas deslocações para Lisboa.

O desconto de 40% representa um incremento muito significativo na resposta à valorização da utilização dos transportes públicos e uma redução real nos orçamentos das famílias Vendasnovenses em cerca de 80 euros por mês, passando o passe para a capital do país a custar 121 euros, em vez de 202 euros atuais.

Após a assinatura do contrato com a CP, os descontos previstos serão aplicados aos usuários de Vendas Novas, Montemor, Évora e Viana do Alentejo.

Este resultado é fruto do trabalho envidado pelo Município de Vendas Novas junto do Governo Português e da CP, que deu resultados positivos não só para os Vendasnovenses como para todos os utilizadores dos vários Municípios servidos pela Linha do Alentejo que têm Lisboa com destino.

Fonte: Câmara Municipal de Vendas Novas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here