Dotar os formandos de capacidades e competências na área do salvamento aquático para o desempenho de funções de nadador-salvador é o objetivo do II Curso de Nadadores Salvadores de Almodôvar, a promover pelo Município no próximo mês de março de 2021.

O Nadador-Salvador é o profissional que exerce a atividade de salvamento em meio aquático, onde se incluem as praias, as piscinas e outros locais onde ocorram práticas aquáticas, utilizando os meios, procedimentos e técnicas adequados. Este profissional possui, igualmente, competências para o exercício de atividades relacionadas com informação, prevenção, socorrismo e suporte básico de vida, em qualquer circunstância, no âmbito do salvamento aquático. É esse conjunto de técnicas e conhecimentos que serão transmitidos durante este curso, que irá decorrer nas Piscinas Municipais Cobertas de Almodôvar de 1 de março a 8 de abril de 2021.

Para frequentar este curso, os interessados terão de ter idade igual ou superior a 18 anos, habilitação literária mínima correspondente à escolaridade obrigatória e possuir robustez física e mental para o exercício da atividade de nadador salvador, comprovada por atestado médico. O curso terá a duração de 30 dias (150h), sendo ministrado de segunda a sábado (5h/dia) em horário pós-laboral. As inscrições estão abertas até dia 22 de fevereiro de 2021.

Para inscrições e informações adicionais, consulte a listagem de documentos abaixo e contacte o Município de Almodôvar através do 286 660 600 ou envie e-mail para quantaventura@gmail.com.

Fonte: Câmara Municipal de Almodôvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here