A Câmara Municipal de Santiago do Cacém mantém o apoio às Corporações de Bombeiros do Concelho no âmbito das medidas de combate à COVID-19. A Autarquia fez chegar às quatro Associações Humanitárias de Bombeiros do Município, Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Santo André mais um reforço de material num total de 800 máscaras FFP2 e 400 fatos de proteção.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém desde março de 2020 que tem vindo a efetuar ações de apoio às Corporações de Bombeiros do Concelho e GNR com a distribuição de material de proteção individual, desinfeção e higienização no âmbito das medidas de apoio de combate à COVID-19.

No total foram entregues: 10.050 máscaras, 1 520 fatos de proteção individual, 6.000 pares de luvas cirúrgicas, 250 viseiras, 280 óculos de proteção, 240 pares de proteção para botas, 85 litros de álcool-gel e 125 litros de desinfetante alcoólico.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém aprovou, ainda, um apoio extraordinário às Associações Humanitárias de Bombeiros do Município, para as ajudar no trabalho de combate à COVID-19. Uma verba de 20 mil euros que foi repartida em quatro partes iguais por estas Corporações de Bombeiros.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém com estas ofertas de material e ações de desinfeção dos quartéis pretende contribuir para a proteção dos bombeiros e militares durante a prestação de socorro às populações.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here