Alentejo Hoje
Twitter rectangular

II Corrida/Caminhada "Mulher Solidária" em Alter do Chão

Nota de imprensa

14 Fevereiro 2018 | Fuente: Município de Alter do Chão

A II Corrida/Caminhada "Mulher Solidária", evento que a Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) promove em exclusivo para mulheres, com um cariz inteiramente solidário, irá realizar-se no próximo dia 10 de março, pelas 14 horas, na vila de Alter do Chão.
A II Corrida/Caminhada “Mulher solidária”, tem como objetivo, a angariação de fundos que vão ser distribuídos sob a forma de bens aos lares da vila de Alter do Chão e das freguesias de Seda, Chança e Cunheira, aliando à solidariedade a prática de atividade desportiva multigeracional.
As diversas competições de corrida, bem como a caminhada vão ter o seu início em frente ao mercado municipal de Alter do Chão pelas 15 horas. No interior do mercado irá ficar situado o secretariado do evento, bem como algumas surpresas que estão a ser preparadas em conjunto com o município de Alter do Chão, as diversas juntas de freguesia do conselho e as empresas JCasado e M.A Silva.
A prova iá percorrer o Largo Doze Melhores de Alter e Avenida Coudelaria de Alter, perfazendo um total de 5 km para as atletas dos escalões mais velhos. Existem também provas para os escalões mais novos, com percursos adaptados que se iniciam na distância 200 metros para as atletas mais jovens e que aumentam gradualmente de distância de acordo com o regulamento da prova.
Para todas as mulheres que não se sintam preparadas para correr, mas que ainda assim se queiram associar à causa, irá realizar-se uma caminhada que irá percorrer algumas artérias da vila de Alter do Chão, podendo assim participar no evento.
As inscrições da corrida e caminhada têm um custo 5 euros se forem realizadas até ao dia 26 de fevereiro, sendo que após esse dia e até 03 de março que é a data limite de inscrição, o valor da inscrição aumenta para 8 euros, devendo ser realizadas em www.aadp.pt. ou na sede da AADP no estádio Prof. Eduardo Sousa Lima, bem como junto do Município de Alter e respetivas freguesias parceiras.
Todas as participantes vão receber uma t´shirt alusiva ao evento oferta da empresa M.A.Silva, empresa corticeira que se associou também a esta causa solidária. Mas as ofertas e surpresas não se esgotam por aqui, ficando a cargo da empresa Jcasado diversas dinâmicas, destinadas ao público feminino.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.