Alentejo Hoje

Projeto Ocupacit@, em Sines, apoia jovens descendentes de imigrantes

14 Fevereiro 2018 | Fuente: Município de Sines

A Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém inaugurou, no dia 31 de janeiro, os espaços físicos do projeto Ocupacit@, que desenvolve desde 2017.
As três salas do projeto - mediateca, sala de estudo e sala polivalente - foram inauguradas com a presença da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.
O projeto Ocupacit@, que presta apoio a 60 jovens de várias idades e nacionalidades, imigrantes e descendentes de imigrantes, tem como objetivos a melhoria do rendimento escolar, mediação de conflitos, aproximação das famílias, fomento das relações pessoais e profissionais e dinamização de atividades de ocupação de tempos livres.
Como explicou a presidente da associação, Gracinda Luz, o novo espaço destina-se a apoiar jovens que já faziam parte da Associação Caboverdiana, mas aos quais faltava esta resposta.
As salas do projeto Ocupacit@ localizam-se no Bairro Amílcar Cabral, na sede e centro de dinamização da interculturalidade da Associação Caboverdiana, inaugurado em 2016, e ponto alto de um percurso associativo em prol dos imigrantes no concelho de Sines desde 1983, elogiado na sessão pela secretária de Estado Rosa Monteiro.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, com competência sobre a área do desenvolvimento social e por inerência presidente do Conselho Local de Ação Social de Sines, congratulou-se com o início do projeto, realçando o trabalho que tem vindo a ser executado em parceria e em rede, o qual se reveste de importância significativa para o desenvolvimento e coesão do concelho.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.