acerca otoño 2
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Quercus pede aos candidatos para retirarem toda a propaganda eleitoral o mais cedo possível após as eleições

Nota de imprensa

16 Outubro 2017 | Fuente: Quercus

A Quercus pediu a todos os partidos para reduzirem do tempo de permanência dos cartazes de propaganda após concluído o período eleitoral, apelando aos mesmos que retirem os cartazes agora que as eleições terminaram, para reduzir o impacte ambiental resultante da degradação dos mesmos com a libertação de lixo para a via pública.
A lei que regula a propaganda eleitoral não estabelece um prazo para a remoção dos materiais de propaganda e os partidos políticos não tem uma grande preocupação em retirar os cartazes que acabam por permanecer por um período alargado de tempo, após a conclusão do período eleitoral. Face a esta permanência, e aos possíveis efeitos das intempéries, os materiais vão acabar por se degradar e fragmentar em pedaços pequenos que, por efeito do vento, são levados para outros locais, acabando por afetar os ambientes por onde vão passando, como por exemplo as matas ou o meio marinho.
A Quercus já tinha manifestado estas preocupações à Comissão Nacional das Eleições, com o objetivo de estabelecer um prazo razoável para a retirada dos materiais de propaganda eleitoral, contribuindo para a proteção do ambiente.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.