acerca otoño 2
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Feira da Luz|Expomor decorre de 30 de agosto a 4 de setembro

Nota de imprensa

30 Agosto 2017 | Fuente: Município de Montemor-o-Novo

Quando se aproxima setembro, com o verão a ficar para trás, Montemor-o-Novo leva a cabo aquele que é o seu maior certame anual: a Feira da Luz/Expomor 2017.
É a ocasião mais esperada para muitos, numa tradição que se perde no tempo, mas bem presente em todos os montemorenses, onde se transmitem saberes e se alimenta a esperança. É um tempo de reencontros, de brindar às amizades, onde montemorenses e visitantes partilham momentos entre familiares, amigos e velhos conhecidos, muitos deles ausentes da sua terra natal, mas que nunca esquecem as suas origens.
Convive-se, dão-se dois dedos de conversa, fazem-se aquelas compras indispensáveis e usufrui-se da feira em toda a sua plenitude, num conjunto de ofertas tão distintas quanto apelativas.
Ao longo dos seis dias do certame, os espetáculos e concertos sucedem-se entre o Palco Principal, o Palco 2 e o Recinto da Feira, numa programação cultural variada e para gostos bem distintos.
A exposição central, no Pavilhão de Exposições “Água de Montemor. Um Bem Público a Defender!”: é um alerta para a consciencialização duma boa utilização deste bem essencial, uma informação da evolução e principais marcos da intervenção municipal no setor da água em todo o concelho, os desafios e oportunidades para a gestão pública deste serviço, opção que melhor serve os interesses da população.
Para lá da Exposição Expomor, com animais das espécies Ovina, Bovina, Suína, Caprina e Equina, no recinto do Parque de Leilões, a Apormor elaborou um vasto programa de iniciativas e atividades, que afirmam Montemor-o-Novo como Capital Nacional da Pecuária Extensiva, pela dimensão do efetivo pecuário do concelho.
Continuamos a folhear o programa, são tantas e tão diversas as possibilidades à nossa disposição: os diferentes espaços, das Freguesias à Inovação, passando pela Animação Socioeducativa e o Artesanato, esperam por nós ou pelos nossos, ao passo que a Feira Tradicional, os Divertimentos, a Animação de Rua, a Feira do Livro e as Tasquinhas, são outras propostas bem aliciantes.
E por todo o recinto da Feira, há espaços, lugares e atividades para todos…São os insufláveis para os mais novos, as imensas atividades desportivas, o espaço aventura para os mais jovens, a área económica com toda a sua primordial abrangência…
Mas a Feira da Luz estende-se para lá do Recinto da Feira, abraçando também a cidade: os espetáculos taurinos, o mel e a apicultura, com os habituais concurso e colóquio, o festival de natação e o torneio de boccia, são alguns exemplos concretos desta realidade.
E se necessitar de ir até à feira de forma cómoda e descansada, os comboios turísticos e o autocarro panorâmico, também eles já imagem de marca do evento, eles aí estão, à disposição dos visitantes.

Destaques do Palco Principal:

30 de agosto - grupo Peña Kalimotxo, acompanhado pelos convidados Rodrigo Leão, Celina da Piedade, Gileno Santana, Gil Gonçalves e Edgar Valente

31 de agosto - Soul e Funk HMB

1 de setembro - Xutos & Pontapés

2 de setembro - Noite de Folclore, Rancho Folclórico de Foros de Vale de Figueira e convidados, seguido da Noite de Fado com Fábia Rebordão

3 de setembro - Amor Electro

4 de setembro - Mafalda Veiga

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.