Twitter rectangular
Alentejo Hoje

ASAE fiscaliza Stands de Automóveis

Nota de imprensa

23 Agosto 2017 | Fuente: ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou uma operação de fiscalização, a nível nacional, direcionada a stands de venda de veículos automóveis novos e usados, com o objetivo de verificar o cumprimento das regras disciplinadoras do comércio fixo de automóveis novos e usados, bem como a afixação de preços, existência do livro de reclamações e a lei geral do tabaco.
No comércio de automóveis novos foi verificado o cumprimento das regras relativas às informações obrigatórias relativas à economia de combustível e consumos oficiais e às emissões de dióxido de carbono em cada automóvel exposto no ponto de venda. Nos stands de automóveis usados verificou-se o cumprimento das regras que regulam esta atividade, nomeadamente no que diz respeito à existência das informações obrigatórias que têm que estar afixadas, como o ano de construção, registos anteriores de propriedade, garantia de fábrica, garantia de quilómetros, e outras garantias quer sejam prestadas pelo fabricante ou concedidas pelo vendedor.
Como resultado da operação foram fiscalizados 84 operadores económicos e instaurados 11 processos de contraordenação, sendo as principais infrações detetadas a falta de afixação de informações obrigatórias, a falta de menções ou de língua portuguesa na garantia, a inexistência de cartaz ou expositor com informações e a falta de sinalização obrigatória relativa à proibição de fumar.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.