Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Quercus revela custo de prevenção de incêndios face ao dos prejuízos

Nota de imprensa

01 Agosto 2017 | Fuente: Quercus

Tendo em conta os fatores considerados, do cálculo efetuado pela QUERCUS e pela ACRÉSCIMO, resulta que o preço anual da prevenção florestal em Portugal é de 165 milhões de euros por ano, valor muito abaixo dos prejuízos anuais causados à economia portuguesa pelos incêndios florestais, que estão avaliados em 1.000 milhões de euros.
Para a QUERCUS e a ACRÉSCIMO, "é necessário assim mais investimento na prevenção e ordenamento florestal, de modo a inverter esta situação", considerando que "é imperiosa a necessidade de atuar urgentemente sobre este problema nacional".
A QUERCUS e a ACRÉSCIMO apelam, assim, "a mais investimento na prevenção e ordenamento florestal e sanções para os municípios que não cumpram a legislação de Defesa da Floresta Contra Incêndios".
Lamentam ainda que "é inadmissível que ano após ano exista cada vez mais investimento em combate aos incêndios do que na prevenção dos mesmos".

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.