Twitter rectangular
Alentejo Hoje

HESE EPE cumpre com o maior número de parâmetros de qualidade exigidos pela ERS no Alentejo

Nota de imprensa

31 Julho 2017 | Fuente: ARS Alentejo

De acordo com os resultados apresentados pela Entidade Reguladora da Saúde, no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), o Hospital do Espírito Santo de Évora EPE (HESE EPE) é o Hospital da Região de Saúde do Alentejo que cumpre com o maior número de parâmetros de qualidade exigidos, designadamente, nas seguintes áreas: excelência clínica, segurança do doente, instalações e conforto, focalização no Utente e Satisfação do Utente.
Isabel Pita, diretora clínica do HESE, realça que o Conselho de Administração congratula o trabalho realizado pelas equipas dos Serviços que se destacaram na avaliação do SINAS, nomeadamente da Cirurgia Geral, da Pediatria e da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, e também de todas as equipas do HESE que diariamente se esforçam e trabalham para prestar cuidados de qualidade a todos os Utente do Alentejo que acorrem ao Hospital de Évora.
Ao nível da excelência clínica, foram avaliadas as áreas de Cirurgia Geral, no âmbito da cirurgia do cólon, e a área da Pediatria, no âmbito dos cuidados neonatais e das pneumonias, que obtiveram um rating ++.
Na área da segurança do doente é avaliada a cultura e procedimentos relacionados com a segurança do doente e a incidência de eventos adversos na prestação de cuidados de saúde, na qual o HESE obteve um rating +++. Relativamente à adequação e conforto das instalações é avaliada a adequação e conforto dos espaço e equipamentos que reuniu também um rating +++. No que se refere à área de focalização no utente é avaliado o grau de orientação dos serviços para as necessidades e expectativas dos utentes que alcançou também o rating ++.
O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) é um sistema criado pela Entidade Reguladora da Saúde que visa avaliar, de forma objetiva e consistente, a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal.
Desenvolvido com base nos valores do rigor, da transparência e da objetividade. Com o SINAS pretende-se garantir o acesso dos utentes a informação adequada acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas e a melhoria contínua dos cuidados prestados.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.