Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Programa “Ser Responsável”

Jantar solidário reúne empresas e entidades da economia social do concelho de Odemira

Nota de imprensa

13 Julho 2017 | Fuente: Município de Odemira

O Conselho Local de Ação Social de Odemira promove hoj,e dia 13 de julho, pelas 19.00 horas, em S. Teotónio, um jantar para reunir as entidades da economia social que apresentaram projetos no âmbito do “Ser Responsável” (Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira) e empresas do concelho que serão potenciais financiadoras.
A iniciativa conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, e da presidente do CLASO - Conselho Local de Ação Social de Odemira, Deolinda Seno Luís.
O Programa “Ser Responsável” é promovido pelo Conselho Local de Ação Social de Odemira (CLASO) e tem por objetivo mobilizar investidores institucionais (empresas e organizações) para o financiamento de projetos de intervenção territorial, que privilegiem a dimensão humana e comunitária, com vista à melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da população.
Os projetos a apoiar serão desenvolvidos no concelho para dar resposta aos objetivos e prioridades definidas nos instrumentos de planeamento da Rede Social de Odemira, nomeadamente Diagnóstico Social, Plano de Desenvolvimento Social de Odemira 2016-2020, Carta Social da População Sénior do Concelho de Odemira, Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes 2015-2017, Plano Municipal para a Igualdade de Género de Odemira 2016-2020, Odemira Protege – Plano Local de Promoção dos Direitos das Crianças, Odemira Território Educativo e Odemira Acredita em Ti.
Puderam apresentar candidaturas a este programa, no limite de 20 mil euros cada, as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos com intervenção no concelho, nomeadamente instituições particulares de solidariedade social ou organizações legalmente constituídas como associações, cooperativas, fundações, instituições de desenvolvimento local ou misericórdias que tenham uma missão de cariz social.
Nesta primeira edição do programa serão apresentados projetos sociais a financiamento pela mão da APCO – Associação de paralisia Cerebral de odemira, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio, Santa Casa da Misericórdia de Odemira e Tic-Tac – Associação para a promoção de Tempos Livres de Crianças e Jovens.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.