Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Novo Portal da Rede Europeia de Sítios da Paz já está disponível

21 Junho 2017 | Fuente: Nota de imprensa

O novo Portal da Rede Europeia de Sítios da Paz (European Network of Places of Peace/ENPP), da qual fazem parte as vilas alentejanas de Alcáçovas e Évora Monte, já está disponível online, no endereço www.placesofpeace.eu
O novo Portal é especialmente focado nos lugares da Europa que integram de momento a Rota dos Sítios da Paz (Places of Peace Route), cumprindo assim um dos objetivos centrais da Rede - a promoção dos locais na Europa onde foram assinados Tratados de Paz e da atividade que realizam em torno deste seu importante Património Imaterial.
Cada lugar da Rota dispõe de uma página própria no novo Portal que pode ser acedida a partir de um Mapa Interativo o que também permite ao utilizador perceber a sua localização na Europa. Nestas páginas, o utilizador fica a saber a razão por que é um “lugar de paz” (place of peace), tem informação sobre os principais locais de visita, atividades, a
gastronomia típica, os principais alojamentos e os contactos úteis para além de uma galeria de imagens que pode desperta o interesse para planear uma visita.
O novo Portal contém ainda uma secção de Notícias, uma secção de Media e uma secção de Contactos e Links úteis para além de fornecer toda a informação institucional sobre a Rede nomeadamente, a sua missão, os seus membros e a sua organização.
O lançamento do novo Portal da Rede Europeia de Sítios da Paz (ENPP) além de responder aos seus novos desafios e ao seu desenvolvimento atual, constitui também um importante instrumento no processo de certificação da Rota dos Sítios da Paz (Places of Peace Route) como Rota Cultural do Conselho da Europa.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.