Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Dom Roberto encanta crianças

Projeto Memória Itinerante em Évora

Um dos vencedores da 2ª edição do Programa Tradições da EDP

12 Junho 2017 | Fuente:

Vários grupos de crianças a frequentarem o pré-escolar de Évora estiveram no dia 8 de junho junto ao Templo Romano a assistir a duas peças de Teatro Dom Roberto, uma iniciativa do Projeto Memória Itinerante, ao qual a Câmara Municipal de Évora se associou.
O Projeto Memória Itinerante, da responsabilidade da Itinerantatitude Associação Cultural (Nome artístico: Red Cloud Teatro de Marionetas), foi um dos vencedores da 2ª edição do Programa Tradições da EDP que distingue projetos das regiões onde a EDP Produção atua.
Aos mais novos, a que se juntou um grupo de seniores, a Red Cloud Teatro de Marionetas apresentou as peças “O Barbeiro” e a “Tourada”, com a voz de palheta e a mestria da manipulação das marionetas de luva a captar a atenção de todos.
O Teatro de Robertos representa, seguramente, uma das
tradições mais antigas das artes cénicas, não só na sua vertente portuguesa e europeia, mas também nos heróis populares do oriente. A origem desta forma de arte popular de representação remonta, na tradição europeia à Commedia dell' Arte italiana do século XVI e não parece ser improvável que as tradições orientais tenham tido, de alguma forma, influência na evolução deste tipo tradicional de representação.

Saiba mais na edição de hoje do jornal "Diário do Sul"

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.