Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Encontro Internacional da Malha e do Jogo Popular reuniu cerca de 750 pessoas

22 Maio 2017 | Fuente: Nota de imprensa - CIMAC

Cerca de 750 pessoas estiveram reunidas este fim de semana no Encontro Internacional da Malha e do Jogo Popular, em Arraiolos.
Esta iniciativa promovida pela CIMAC, em parceria com a Câmara Municipal de Arraiolos e com o apoio da Associação de Jogos Tradicionais da Guarda, permitiu um verdadeiro encontro intergeracional onde miúdos e graúdos se divertiram com os mais variados jogos tradicionais presentes no Multiusos de Arraiolos.
Participaram neste encontro a Associação Unidos do Campo, Junta de Freguesia de S. Miguel Machede, Associação de Jogos Tradicionais da Guarda, Associação Cultural e Recreativa dos Amigos das Póvoas, Associação Recreativa e Cultural Arcozelo, Amigos dos Bombos, Associação de Música Tradicional, Associação das Coletividades do Concelho de Valongo, Clube de Atividades de Lazer e Manutenção – CALMA, Núcleo dos Naturais e Amigos de Cabeço de Vide, Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal e Associação de Coletividades. Associações internacionais estiveram também presentes e foram elas a Federació Catalana de Joc Tradicional, Asociación Cultural la Tanguilla, Asociación cultural y científica de Estudios de Turismo, Tiempo Libre y Deporte, Asociación de Xogadores de Chave de Santiago de Compostela, Federazione Italiana Giochi e Sport Tradizionali e Club des Rouleurs de Barriques de Lussac Saint-Emilion.

25ª Festa da Malha integrada no Encontro Internacional

A 25ª edição da Festa da Malha decorreu no passado domingo, dia 21 de maio, e reuniu cerca de 400 pessoas, num dia que é passado em confraternização, com muito divertimento e companheirismo.
Esta festa promove o convívio entre os participantes dos vários concelhos do distrito, promove e desenvolve o Jogo da Malha enquanto jogo popular junto de toda a população e aprofunda a cooperação entre os municípios do Alentejo Central.
No Escalão + 65 Femininos participaram 5 equipas, no Escalão + 65 Masculinos participaram 36 equipas, no Escalão Absoluto Feminino, 18 equipas, e no Escalão Sénior, 138 equipas.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.