EL FARO Restaurantes
Alentejo Hoje

De 2 a 7 de maio milhares de jovens celebram iniciativa europeia, que está também presente na Região Alentejo

Semana Europeia da Juventude celebrada com mais de 200 eventos em Portugal

27 Abril 2017 | Fuente: Nota de imprensa - IPDJ

A abertura da Semana Europeia da Juventude decorrerá no dia 2 de maio, terça-feira, pelas 11h no Auditório da Escola Secundária D. Sancho II em Elvas. Segue-se uma sessão, no mesmo dia, pelas 17h, no Auditório do IPDJ de Portalegre, que contará com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Joaquim Mourato.
No dia 4 de maio, quinta-feira, pelas 10h00 em Beja, na Escola Secundária Diogo Gouveia o dia irá arrancar com um Workshop sobre SVE - Serviço Voluntário Europeu.
Em Évora, também no dia 4 de maio, pelas 10h00 haverá uma sessão nos serviços do IPDJ e à tarde, pelas 14h30, outra sessão na Escola Profissional da Região Alentejo.
Para o diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, “esta foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de 200 eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. É um recorde de iniciativas e eventos a nível europeu que só é possível graças a uma rede extraordinária de parceiros que dinamizam atividades para os jovens um pouco por todo o território nacional.”
A Semana Europeia da Juventude conta, em Portugal, com parceiros estratégicos como o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Conselho Nacional de Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis, para além de autarquias, associações locais, escolas e universidades por todo o país.
Em 2017, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e atividades, entre os dias 2 e 7 de maio.
Mais de 30 países europeus organizam eventos e atividades para os jovens numa semana dedicada à juventude na Europa. Com workshops, sessões de esclarecimento e partilha de testemunhos, espera-se que os jovens consigam perceber e integrar-se da melhor forma na construção do projeto Europeu.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.