Twitter rectangular
Alentejo Hoje

“Rostos da Revolução” em exposição no Cineteatro Vianense

24 Abril 2017 | Fuente: Nota de imprensa - Município de Viana do Alentejo

Está patente no Cineteatro Vianense a exposição “Rostos da Revolução”. A iniciativa surge no âmbito das comemorações dos 43 anos do 25 de abril e é cedida pela Fundação Mário Soares.
“Rostos da Revolução” é uma exposição que foi concebida para assinalar os 40 anos do 25 de Abril de 1974 e que visa relembrar esses tempos recorrendo, desta feita, à sátira e à fotografia.
A exposição junta o cartoon de António e a fotografia de Carlos Gil, dois autores que marcaram presença na revolução retratando-a através dos seus olhares. “Rostos da Revolução” está repartida por 6 núcleos: fotografias de personalidades da área política e militar, cartoon inspirado nos painéis de S. Vicente, biografias de Carlos Gil e António, fotografias de personalidades religiosas e de revolucionários, fotografias de personalidades das artes, fotografias de manifestações e cronologia. Ao todo são 87 painéis com conteúdos escritos e fotográficos que permitem mostrar e revisitar alguns momentos e figuras importantes da época que marcaram a vida coletiva do país, como Ramalho Eanes, Freitas do Amaral, Zeca Afonso ou Carlos Paredes.
A exposição promovida em parceria pelo Município de Viana do Alentejo e pelas três juntas de freguesia do concelho está patente ao público até 1 de maio, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30 nos dias úteis e em dias de espetáculos das comemorações do 25 de Abril.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.