Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Integrada no “Desafio pela Saúde”, realizado em conjunto entre Évora e Mérida

Mais de 1700 alunos participaram na Caminhada das Escolas

21 Abril 2017 | Fuente: Redação - Marina Pardal

A zona envolvente ao Templo Romano, em Évora, ganhou uma “vida” diferente na manhã de hoje, com a Caminhada das Escolas.
Esta foi a primeira iniciativa realizada no âmbito da edição deste ano do “Desafio pela Saúde”, que junta mais uma vez os municípios de Évora e de Mérida para 24 horas de atividade física.
Mais de 1700 alunos do 1º ciclo participaram na Caminhada das Escolas, que contou também com a presença de estudantes de outros níveis de escolaridade.
Acompanhados pelos professores e auxiliares, os mais novos fizeram um percurso que passou por vários pontos da cidade, nomeadamente a Ladeira do Seminário, Portas de Aviz, Rua da Lagoa ou Praça do Sertório, regressando ao ponto de partida, o Templo Romano.
Esta caminhada, por volta das 10 horas de hoje, assinalou o arranque da quinta edição do “Desafio pela Saúde”. Diversas atividades estão a decorrer ao longo de 24 horas, para miúdos e graúdos, em locais distintos, não só o Templo Romano, como a Arena d’Évora ou o Complexo Desportivo de Évora.
Este ano o tema em destaque é a depressão, à semelhança da temática escolhida para assinalar o Dia Mundial da Saúde, comemorado a 7 de abril.

Leia mais na edição de segunda-feira (24-04-2017) do jornal Diário do Sul.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.