Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Dias 30 e 31 de março

[O Arquivo como Cidade] – Colóquio “História e Turismo na Cidade de Évora” na Galeria da Casa de Burgos

27 Março 2017 | Fuente: Nota de imprensa - DRCultura do Alentejo

Dia 30 de março, com início às 9h30, a Galeria da Casa de Burgos acolhe o Colóquio [O ARQUIVO COMO CIDADE] - História e Turismo na Cidade de Évora, que reúne um painel de conferencistas em torno das temáticas 'Évora: Memória e História' e 'Évora: Turismo e Desenvolvimento'. Neste âmbito, às 17h30, inaugura a exposição ‘O Arquivo como Cidade’, de Duarte Belo, constituída por 400 fotografias, registadas em diferentes locais e cidades, que retratam paisagens, edifícios e detalhes arquitetónicos.
Dia 31 de março, entre as 9h30 e as 17h00, realiza-se o workshop Roteiro Fotográfico de Évora, sujeito a inscrições, até 29 de março, através do e-mail cidehus@uevora.pt.
Neste workshop, extratos da literatura de viajantes formatam um roteiro pela cidade de Évora. O objetivo é descobrir lugares do presente e do passado, desaparecidos ou reconvertidos. Os participantes registam com uma máquina fotográfica os extratos literários previamente fornecidos - temas de um roteiro pela cidade.
O colóquio é organizado pela Universidade de Évora - CIDEHUS, em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Duarte Belo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.