Twitter rectangular
Alentejo Hoje

17.º Grande Prémio de Atletismo Cidade de Montemor-o-Novo

14 Março 2017 | Fuente: Nota de imprensa - Município de Montemor-o-Novo

Decorreu no domingo, 12 de março, em Montemor-o-Novo, a 17.ª edição do Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”. Foram cerca de 1300 atletas, que deram um colorido fantástico às ruas de Montemor-o-Novo, tornando a manhã deste domingo num verdadeiro hino ao desporto.
Integrada nas Comemorações do 29.º Aniversário de Elevação de Montemor a Cidade, a prova é uma organização da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, da Câmara Municipal de Montemor e da União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Srª. do Bispo e Silveiras.
Este ano, e como novidade, o Grande Prémio de Atletismo, integrou as provas da LIGA ALLIANZ RUNNING RECORD. A prova Montemorense foi, aliás, a prova inaugural desta Liga, uma liga nacional composta por 18 provas, em 18 distritos de Portugal Continental, selecionadas em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo. Neste âmbito, no Parque Urbano esteve instalada um Fan Parque, onde não faltaram inúmeras propostas para entreter e animar miúdos e graúdos.
Na prova de 10 km´s, com a participação de mais de 300 atletas, o grande vencedor desta edição, na geral masculina, foi José Gaspar (Odimarq), que terminou a prova em 32:08 minutos. Carlos Silva (GDR Reboleira) classificou-se em 2.º lugar, com 33:37 minutos, enquanto que Pedro Nogueira (ADFA Évora) completou o pódio com 34:08 minutos.
Na classificação geral feminina da prova de 10 km, destaque para Patrícia Serafim (Beja AC), ao completar o percurso em 37:19 minutos. Em 2.º Lugar, com 38:03 minutos, chegou Raquel Trabuco (Elvense Natação) e, na 3.ª posição, ficou Margarida Dionísio (ACR SRA Desterro), com 38:14 minutos.
No que diz respeito aos escalões jovens, onde participaram cerca de 100 atletas, os 1.ºs classificados foram: Benjamins Femininos: Carolina Pingueiro, Benjamins Masculinos: Eduardo Fernandes; Infantis Femininos: Viviana Parrulas (Vitória FC), Infantis Masculinos: Miguel Lopes (BV Montemor-o-Novo); Iniciados Femininos: Luana Solé (SC Reboleira Damaia), Iniciados Masculinos: Jonathan Rosa (SC Reboleira Damaia); Juvenis Femininos: Leila Semedo (SC Reboleira Damaia), Juvenis Masculinos: Ivan Brito (SC Reboleira Damaia).
Por equipas, na prova de 10 km, venceu a equipa do CA Odimarq, enquanto que nas camadas jovens a melhor equipa foi o G.D.R. Reboleira.
Misto de competição e convívio, a 14.ª edição da Corrida para Todos contou com cerca de 1000 inscritos, mas na realidade foram muitos mais aqueles que participaram na iniciativa. Mais uma vez o lema - “Dê vida aos anos” - foi cumprido em pleno. Nesta 14.ª Corrida para Todos, e como já é tradição, avós, filhos e netos, pais levando os seus filhos em carrinhos de bebé e até pessoas trazendo consigo os seus animais domésticos, garantiram um conjunto bonito e vasto de participantes.
Pode aceder aos resultados completos através deste link: http://xistarca.pt/wp-content/uploads/Geral-Montemor-2017.pdf

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.