Alentejo Hoje
Twitter rectangular

A Universidade Sénior de Évora e o Dia Internacional da Mulher

08 Março 2017 | Fuente: Universidade Sénior de Évora

Numa realidade onde impera a participação feminina, faz todo o sentido celebrar o Dia Internacional da Mulher. A Universidade Sénior de Évora (USE) sempre o fez e contínua a fazê-lo, mimando e enfatizando a importância da mulher na sociedade em que vivemos. Fará sentido continuar esta celebração até que continuem a existir meninas forçadas a casar, enquanto existirem desigualdades no acesso à justiça, no acesso ao trabalho, enquanto existirem governantes que as desvalorizam e as menosprezam, enquanto a mulher não puder conduzir, enquanto tiver que andar de cara coberta ou enquanto puder apenas sair acompanhada de um homem, enquanto continuar a ser vitima de diversas formas de violência e enquanto muitas outras coisas continuem a acontecer!
Sendo a USE composta por cerca de 80% de mulheres, alunas seniores, mães, avós, irmãs, esposas, a celebração do dia da mulher passa pela exposição de poemas dedicados ao dia, frases alusivas ao ser mulher, a oferta de uma flor e culmina com um almoço convívio aberto à participação de mulheres e homens.
A importância do dia é assinalada com pequenos gestos e com a lembrança de que todos os dias deverão ser felizes, não apenas o dia 8 de Março.

Maria de Jesus Florindo

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.