Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Esperados mais de seis mil atletas

2ª EDP Distribuição Meia Maratona de Évora realiza-se a 27 de novembro

09 Novembro 2016 | Fuente: Nota de imprensa

Se se confirmarem as melhores previsões da organização, a segunda edição da EDP Distribuição Meia Maratona de Évora, agendada para o próximo dia 27 de Novembro (domingo), irá contar com uma participação superior a seis mil atletas, naquele que volta a ser o maior evento desportivo alguma vez realizado no concelho.
A prova, com partida e chegada na Praça de Giraldo, será composta pela Meia Maratona (21km), Mini Maratona (10km) e uma Caminhada (5km). A segund edição da EDP Distribuição Meia Maratona de Évora é uma organização GlobalSport, através da Running Wonders com o apoio da Câmara Municipal de Évora. O Grupo Diário do Sul é um dos Media Partners.
“É no espírito de um território repleto de história que nasce uma das mais emblemáticas etapas oficiais do circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais. Se existe cidade que transcreve o poder da história lusitana é Évora. Bem no centro do Alentejo, com os seus imponentes e significativos monumentos, e toda a sua imaterialidade secular que nos transporta para outros tempos no nosso tempo”, esclarece a organização.
Segundo Paulo Costa, Diretor Executivo da GlobalSport, esta Meia Maratona procura “convidar o mundo para viver uma experiência neste incomensurável território, sinónimo do empreendedorismo ativo e de vitalidade, numa maravilhosa região, concentrando uma oferta que agrega história, monumentalidade, gastronomia, vinhos, turismo e desporto”.
“Estou certo de que Évora vestirá o seu melhor traje para receber os milhares de participantes da segunda Meia Maratona, recebendo de braços abertos a Corrida Monumental, num programa de três dias de várias atividades que culminam com a realização da segunda Meia Maratona de Évora em pleno coração deste portentoso Património Mundial classificado pela UNESCO”.
Depois do Douro Vinhanteiro, Guimarães, Dão e Coimbra, é agora a vez de Évora receber uma prova, que contará com a presença de atletas internacionais, e que irá provocar uma agitação inusitada na cidade, com a capacidade hoteleira a ser uma vez mais posta à prova.
É a segunda edição da EDP Distribuição Meia Maratona de Évora – Corrida Monumental. Tem lugar no dia 27 de novembro de 2016, a partir das 10h30, na cidade de Évora. A Corrida Monumental é uma organização da GlobalSport, através da Running Wonders, com o apoio da Câmara Municipal de Évora.
A Corrida tem as provas de Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (10 km) e Caminhada (5 km). A Corrida Monumental tem a duração máxima de três horas. A organização controla o ritmo da Caminhada. As inscrições estão limitadas a dez mil participantes e podem ser realizadas no site www.runningwonders.com.
A todos os participantes inscritos é oferecido um kit de participação, na Meia e Mini Maratona inclui uma t-shirt técnica, aos participantes inscritos na Caminhada é oferecida uma t-shirt oficial Running Wonders, cujo uso é obrigatório durante a prova. Todos os participantes usufruem de um seguro de prova gratuito.
Ao longo do percurso estão assegurados diversos pontos regulares de abastecimento de água. Os participantes na Meia Maratona têm ainda disponível fornecimento de bebida isotónica, e fruta no final da prova. A Corrida tem a presença de uma equipa médica, que em conjunto com serviço de ambulâncias especializado presta todo o apoio médico possível e necessário no decorrer das provas.
A Corrida Monumental tem cerimónia de pódio para os três primeiros classificados na Meia e Mini Maratona, femininos e masculinos, com prémios exclusivos Running Wonders. Todos os participantes na Meia e na Mini Maratona recebem medalha de participação. Os classificados nestas duas provas podem solicitar, após o término da Corrida, o seu certificado digital junto do secretariado ou online. Na Caminhada não existe classificação.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.