Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Mês da Ciência

Experiências científicas para crianças na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz

07 Novembro 2016 | Fuente: Nota de imprensa

A Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz dedica o mês de novembro à Ciência e aposta em divertir as crianças com contos e workshops sobre experiências científicas. Nestes workshops as crianças podem conhecer pequenas experiências nas áreas da física, química e biologia, mas também descobrir que as suas casas são verdadeiros laboratórios onde podem passar bons momentos de aprendizagem em família ou com amigos.
A iniciativa o Mês da Ciência decorre aos sábados, sempre às 17h, e teve início no dia 5 de novembro com a Hora do Conto e a leitura de um conto com texto de Robin Tzannes e ilustrações de Korky Paul, intitulado “As poções secretas da professora Parassalsa”. No sábado seguinte, dia 12 de novembro, realiza-se o primeiro workshop com experiências científicas em família, em que as crianças vão aprender a criar brinquedos, como plasticina caseira, pega-monstros e bolas anti-stress.
No dia 19 de novembro, a Hora do Conto vai apresentar o conto “Lavar, escovar, esfregar – um livro sobre higiene”, de Mick Manning e Brita Granström. Esta publicação foi recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 1º ano de escolaridade, destinada a leitura orientada.
Para finalizar o Mês da Ciência, no último sábado do mês, dia 26 de novembro, realiza-se outro workshop com experiências científicas em família, desta vez intitulado “Ciência no dia-a-dia”. Neste workshop as crianças vão brincar com a química e aprender a criar sabonetes e perfumes.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.