Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Convento de São Paulo dá lugar ao Hotel Vila Galé Elvas

24 Outubro 2016 | Fuente: Nota de Imprensa

O conceito do Hotel Vila Galé Elvas SPA & Conference foi apresentado no dia 21, no salão nobre dos Paços do Concelho, com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral; do presidente do Conselho de Administração da Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos S.A., Jorge Rebelo de Almeida; e do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.
Neste ato, onde foi assinado o contrato de exploração do Convento de São Paulo para aí instalar esta unidade hoteleira, o presidente da Câmara Municipal de Elvas começou por agradecer ao empresário por ter vindo a “Elvas, tendo sido depois de visitar o nosso Convento de São Paulo” que decidiu avançar com o projeto.
É, para o autarca de Elvas, a assinatura do contrato “uma satisfação, apesar de considerar que vale mais um compromisso, do que uma assinatura”, sendo que esta é possível porque a “Vila Galé concorreu ao concurso que lançámos”.
Sublinhando ainda a importância de atuar em parceria, e neste caso foi possível “uma parceria entre os Ministérios das Finanças, da Cultura e da Economia e a Câmara Municipal de Elvas”, tendo sido o projeto pioneiro do programa Revive, que tem como objetivo a recuperação do património do Estado que se encontra degradado.
O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, deixou um agradecimento ao presidente do Município, afirmando que “me fez contagiar, porque a primeira vez que vim visitar o projeto fiquei convencido” e, apesar de ser no interior, “temos uma empresa com provas dadas”.
O hotel vai contar com cerca de 64 quartos, dois restaurantes, bar, SPA e salão de eventos, salientando que em termos de promoção, “para além da excelente gastronomia, a imagem militar de Elvas deve ser a aposta”.
Para o ministro Manuel Caldeira Cabral, a Câmara Municipal de Elvas encontrou um “parceiro para fazer deste património algo produtivo”, acrescentando que este património “foi uma herança que recebemos e que estamos a honrar e estou certo que agora ainda será mais honrado”.
“É hoje o que estamos aqui a fazer, valorizar o que é o nosso património e a nossa tradição. Queria deixar um elogio à Câmara Municipal de Elvas, pela determinação com que abraçou este projeto”, acrescentando o governante que “a Câmara Municipal de Elvas soube aqui ser a primeira, como soube também ser a primeira no Wi-Fi, está a saber ser a primeira em muitas coisas e mostrando que isto do interior tanto é estar longe de Lisboa como estar perto da fronteira, mas é sobretudo estar perto da fronteira com o futuro e agarrá-la com as duas mãos”.
O Hotel Vila Galé Elvas SPA & Conference prevê-se que esteja em funcionamento em 2018, após as obras de recuperação e reconversão do edifício, criando inicialmente cerca de três dezenas de empregos, num investimento que ascende a cerca de cinco milhões de euros.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.