Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Saúde

Hospital do Espírito Santo - Évora - entre os cinco com melhor desempenho em 2013

11 Dezembro 2014

Os hospitais de Santa Maria Maior (Barcelos) e Espírito Santo (Évora), os centros hospitalares de Entre o Douro e Vouga e do Porto e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano obtiveram o melhor desempenho em 2013.

A escolha foi feita pela IASIST, uma empresa multinacional de origem espanhola que se dedica a estudos de “benchmarking” para organizações de saúde e que realizou uma avaliação global e integrada por hospital, não distinguindo serviços ou especialidades.

O estudo envolveu os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) do Continente, incluindo as Parcerias Público Privadas (PPP).

Para o Top 5 – 2014 foi avaliado o desempenho de 2013, razão por que “não são adequadas análises de sustentabilidade ou de desempenho de médio e longo prazos”, segundo a empresa.

A recolha da informação dos hospitais só foi possível com a autorização das instituições.

A IASIST garante que todos os hospitais aceitaram a sua inclusão nesta iniciativa, uma vez que a participação dos hospitais é voluntária.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.