Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

A procura da fragrância perfeita

14 Agosto 2019

Hoje em dia, sair de casa sem perfume é, metaforicamente falando, como sair de casa sem relógio ou, até mesmo, sem roupa. Algo quase que impensável. No fundo, acaba por ser algo que qualifica uma pessoa. Quem passa, sente o cheiro, fica a pensar. Abre o mistério. Contudo, escolher um perfume é muito pessoal. Nem toda a gente é capaz de acertar à primeira naquele que, eventualmente, possa ser “o” perfume. São necessários vários testes e experimentar diversas notas olfativas de maneira a que se descubra o aroma certo. Perceber qual assenta melhor com a pele e, essencialmente, o que melhor seja capaz de nos descrever.

Os perfumes podem ser divididos pelas notas: as mais frescas, as mais frutadas, as florais, as orientais e as amadeiradas – mais adequadas ao público masculino -, contudo, são elas que vão tornar os aromas mais fortes, mais desportivos, mais suaves, mais para uso diário ou mais para uso noturno. Por norma, também qualificam aquele que é mais adequado para uso entre estações. Os mais fortes são mais utilizados na estação mais fria, com o intuito de aquecer e os mais doces e frescos, para uso na estação mais veraneante.

Falando de exemples em concreto, o Black XS e outras fragrâncias desta gama da Paco Rabbane, estão intrinsecamente ligadas aos odores mais intensos. Compostos maioritariamente por fragrâncias amadeiradas e orientais. Os da Yves Saint Laurent, como o famoso Black Opium, foram pensados para Homens e Mulheres mais exuberantes, que gostam que se sinta o cheiro. Uma marca que se veio a desenvolver neste âmbito de forma afincada. Pela variedade, conseguem satisfazer qualquer que seja o tipo de pessoa.

O acto de colocar perfume também carece de alguma atenção. Geralmente, a zona dos pulsos e por detrás da orelha são as que tornam o cheiro mais intenso. Também podem borrifar e atravessar toda aquela nuvem de aroma. Certamente se sentiram mais confiantes antes mesmo de pôr os pés na rua.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.