euroace
Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Opiniões positivas sobre os cursos da área de Energias Renováveis da Master D

Para que os projetos de energias renováveis tenham êxito, é necessário que todas as etapas sejam realizadas por profissionais de excelência.

19 Março 2019 | Publicado : 18:43 (19/03/2019) | Actualizado: 15:51 (21/03/2019)

Os debates em torno da preservação da natureza e da sustentabilidade não param de ganhar espaço na mídia. De facto, entre todas as fontes de produção de energia, as renováveis são as que representam maior taxa de empregabilidade. Em alguns anos, os números passaram de 1,5 postos de trabalho por megawatt instalado para 5,6 postos. Isto é, as energias renováveis são uma fonte considerável para a criação de emprego quando comparadas com as tradicionais.   

Para que os projetos de energias renováveis tenham êxito, é necessário que todas as etapas sejam realizadas por profissionais de excelência. Para suprir estas exigências do mercado, a Master D dispõe de dois cursos que recebem ótimas opiniões por parte dos seus formandos: o Curso de Energias Renováveis e o Curso de Energia Solar. Os formandos ficam aptos a trabalhar na instalação e na manutenção dos sistemas solares térmicos, fotovoltaicos e eólicos.

A Master D é um centro de referência e de boas opiniões relativamente aos seus cursos à distância e semi-presenciais. Estas formações na área das Energias Renováveis contam com muitas sessões práticas e um contacto direto com as tecnologias utilizadas no quotidiano desta indústria. Além disto, há sempre estudos de casos práticos, com simulacros de situações reais que proporcionam uma imersão única neste ambiente profissional.

O Curso de Energias Renováveis da Master D: conhecimentos que despertam boas opiniões


Está dirigido aos que querem trabalhar na instalação e na manutenção de sistemas solares, térmicos, fotovoltaicos e eólicos. As competências que os formandos adquirem neste curso da Master D e que lhes despertam boas opiniões são: conhecer os componentes das fontes de energias renováveis; aprender como elaborar um projeto, efetuar a sua instalação e manutenção; explorar a montagem dos aerogeradores; realizar os estudos técnicos de instalações solares, tanto térmicas, como fotovoltaicas.


Para que os formandos adquiram estas competências, este curso abrange conhecimentos de: biomassa, energia hídrica, marés, ondas, geotérmica e hidrogénio; eletricidade; pneumática; desenho técnico (Autocad); higiene e segurança no trabalho.


Os formandos que concluem o Curso de Energias Renováveis ficam aptos a trabalhar como: instaladores e colaboradores na manutenção de Sistemas Solares Térmicos, Sistemas Solares Fotovoltaicos e Sistemas Eólicos; orçamentistas de Sistemas Solares (Fotovoltaicos e Térmicos); e comerciais de Sistemas Energéticos (Solares e Eólicos).


Opiniões Master D – O Curso de Energia Solar


Tal como o Curso de Energias Renováveis da Master D, o de Energia Solar recebe opiniões muito boas por parte dos formandos, uma vez que tem um viés prático e objetivos claros. Ao longo desta formação, adquirem-se conhecimentos sobre: os princípios de eletricidade dos sistemas solares fotovoltaicos; os diversos tipos de energias renováveis, o seu funcionamento e potencial de aproveitamento; a normativa pela qual as instalações solares se regem; as componentes fundamentais destas instalações; os principais procedimentos para instalar e manter os sistemas solares fotovoltaicos; entre outros conhecimentos.


Ao adquirirem estes conhecimentos, os formandos tornam-se aptos a atuar como: instaladores de Sistemas Solares Térmicos e Sistemas Solares Fotovoltaicos; orçamentistas de Sistemas Solares (Fotovoltaicos e Térmicos); colaboradores no dimensionamento e manutenção de Sistemas Solares Térmicos e de Sistemas Solares Fotovoltaicos; comerciais de Sistemas Energéticos Solares. Esta variedade de áreas de atuação faz com que este curso da Master D seja considerado completo pelos formandos, que emitem opiniões sempre muito positivas.


A Preparação para a Integração no Mercado de Trabalho (PIMT) e o Serviço de Inserção Laboral (SIL)


Para garantir que os formandos tenham a oportunidade de integrar-se em estágios e empregos, a Master D realiza serviços de inserção no mercado de trabalho que recebem boas opiniões dos seus formandos. A PIMT tem como objetivo estimular as atitudes e o profissionalismo necessário para que os formandos se sintam capacitados a arranjar um trabalho. Através da PIMT aprende-se a elaborar um currículo e uma carta de apresentação objetiva, e também a realizar entrevistas de emprego.


Já o SIL ajuda os formandos através das Bolsas de Estágio e das Bolsas de Emprego. Estes serviços consistem no encaminhamento dos currículos para as empresas interessadas. Através da plataforma interna, os formandos podem ver as ofertas apresentadas e solicitar apoio no processo de candidatura. Aqueles que procurem por si próprios a entidade onde pretendem estagiar, podem receber todo o apoio da Master D na mediação.


Por ter objetivos claros e um sistema de ensino de qualidade, a Master D recebe opiniões muito boas sobre todos os seus cursos, inclusive os da área de Energias Solares. Para quem procura uma formação excelente, a Master D é a chave.



Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.