Alentejo Hoje
extremadura es agua rectangular2

Em que nos devemos basear para comprar um carro usado em Espanha?

09 Julho 2018

Em Espanha, são vendidos 2 carros usados por cada novo carro comprado. Devido à crise económica, muitas pessoas preferem procurar algum tipo de “achado” no mercado espanhol de carros usados. E embora existam alguns em muito bom estado, é importante ter cuidado, procurar o máximo de informação possível, comparar e tentar conhecer bem o que se está a procurar.

Como tudo, comprar carros usados espanha tem alguns prós e contras que devem ser avaliados. Analisando bem os detalhes do carro, à partida não deveriam existir problemas. No entanto, é necessário avaliar vários pontos.

Em seguida, vamos analisar alguns dos critérios que deve ter em conta quando vai efetuar a compra.

Tudo o que precisa saber para comprar um carro usado 

Perguntas iniciais

Quantos quilómetros pretende fazer com o veículo? Vai usá-lo em espaço urbano ou precisa dele para atravessar o campo? Está preocupado com o consumo do veículo? Tem filhos ou planeia tê-los a curto prazo? Quer um carro grande ou compacto? Gosta de alguma marca em particular?
Estas são as principais perguntas que deve tentar responder quando for adquirir um carro usado.

Pesquisa 

A fase de pesquisa começa.

Leia tudo o que puder sobre carros que melhor respondem aos seus critérios. Quanto mais informações conseguir reunir, menor a probabilidade de ser enganado.

Inspeção externa do veículo

Depois de ver o veículo à sua frente, deve analisar estes elementos:

Faróis: Examine os faróis, tentando verificar se um é mais novo que o outro. Se assim for, é provável que o carro tenha sofrido algum acidente. Também pode analisar a junta entre o teto e o pára-brisas, verificando se está reto e sem ondulações.

Portas:
Examine as portas e a maneira como elas fecham. Se não fecharem bem, é possível que o carro tenha sofrido um acidente e as tenha danificado.

Bagageira:
Não é suficiente analizar se esta é espaçosa ou não. Graças à mala do carro podemos saber se existem problemas sérios no automóvel. Verifique se existem pormenores que não encaixam corretamente na estrutura, se há soldas vísiveis perto da roda suplente ou dos pneus (isto permite verificar se o carro foi pintado uma segunda vez).

Está tudo homologado?: Carros com grandes ailerons, luzes especiais ou esquipamento de som com altos graves podem ser muito atrativos ... mas nada poderá ser usado se os equipamentos não forem homologados. Se não estiverem, não passarão na inspeção e permanecerão proibidos até que os retiremos.

Inspeção de interiores 

Verifique se o carro acende alguma luz diferente quando o veículo arranca, se funciona o ar condicionado, o aquecimento, as luzes de emergência, os faróis de nevoeiro, os pára-brisas, etc.

Não tenha medo de fazer todos os testes relevantes, mesmo os mais óbvios.

Nunca se sabe quando podemos encontrar algum tipo de problema.

Quilometragem 

Embora nos carros atuais seja complicado falsificar a quilometragem (na Inspeção já se faz o registo desses valores), há sempre forma de alterar o registo. No entanto, as agulhas do motor podem-nos ajudar a saber se houve ou não algum tipo de alteração.

Se o veículo, estando parado, não marcar 0km / h, ou 0 revoluções, isso significa que existe algo errado com ele.

Em suma, se analisar corretamente os critérios apresentados, não deverá ter problemas quando decidir comprar um carro em segunda mão.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.