Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Aprende a poupar em poucos passos

15 Março 2018 | Publicado : 08:33 (15/03/2018) | Actualizado: 07:35 (03/04/2018)

Se te encontras numa situação econômica complicada e precisas resolver um problema urgentemente, podes pedir créditos rápidos em kreditos247.es  Mas deves começar a pensar mais a longo prazo para que algo assim não volte acontecer.

Poupar parece ser a dica mais repetida por todas as pessoas quando se trata das tuas finanças pessoais. Todos falam do importante e fundamental que é para o teu futuro. Ainda assim, na prática muitos se encontram um pouco perdidos quando se trata de saber com exactidão quais são as melhores formas de levar este infalível conselho financeiro.

Poupar dinheiro pode ser uma tarefa complicada quando tens muitas dívidas para pagar, o quando as tuas faturas estão no mesmo nível do que o teu ordenado. Devido a isto, muitas pessoas encontram em poupar uma perdida para o momento atual no que estão. Para poder guardar um pouco do teu dinheiro, precisas de prescindir de algum gasto ao que estás habituado e que poderias considerar indispensável.

Ainda que seja verdade que viver o presente é importante, esquecer por completo o teu futuro não é nada recomendável. Depois de tudo, o futuro chegará, provavelmente mais rápido do que imaginas. Chegará o momento no que te encontres a arrepender-te por não ter guardado um bocadinho do que estavas a ganhar para atender certas necessidades importantes.
Todos são vulneráveis aos imprevistos. O facto de que a nossa vida esteja no bom caminho, não quere dizer que não sejamos imunes à necessidade económica futura. É provável que chegue o momento que precisemos tomar conta de algo o arranjar algum inconveniente que exige o nosso dinheiro.

Em estes momentos nos que os nossos ingressos mensais não são suficientes para tratar a nossa necessidade especial. Se tivermos uma reserva, ficaremos mais seguros e poderemos manter-nos nos momentos difíceis.

Há alguns conselhos que podes seguir para aprender a poupar:

Primeiro, é recomendável que faças um seguimento das tuas despensas mensais para poder identificar em que estas a gastar os teus ingressos. Uma vez tenhas feito isto, poderás reconhecer no que estas a despender a mais e em que outros elementos recortar.

Busca as melhores promoções. Isto significa não deixar-te levar a comprar, procura as melhores promoções dos produtos que compras com regularidade. Certifica-te que estas a escolher a opção mais barata do mercado com a melhor qualidade que tu precisas. De esta forma, poderás apanhar algo de ali para poupar.

Despacha as tuas dívidas. Quando tens muitas dívidas acumuladas, poderias sentir-te aflito com interesses muito altos para pagar. É muito melhor que pagues os teus cartões de crédito e encontres os melhores créditos de dinheiro rápido sem documentos.

Reduz o consumo dos serviços. Este é um ponto fundamental, pois os serviços podem chegar a ser custosos. Toma atenção o uso que fazes da eletricidade o da água e reduz quando realmente não seja necessário.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.