Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Makers Alentejanos uniram esforços contra o COVID-19

O grupo de Makers Alentejanos intitulado de “Do it yourself Évora” uniu esforços com a restante comunidade a nível nacional para produzir material de proteção para os profissionais de saúde.

26 Março 2020 | Publicado : 18:36 (26/03/2020) | Actualizado: 18:40 (26/03/2020) | Fuente: Dotesfera

A grande escassez de recursos obriga todos os profissionais de saúde a chegar ao limite nas regras de higiene e proteção. Todos os médicos e enfermeiros estão todos os dias na linha da frente contra o COVID-19 com falta de material e condições. Máscaras e outras ferramentas de proteção são sempre necessárias para manter o bom funcionamento do hospital e dos seus funcionários.

O grupo de Makers chamado “Do it yourself Évora” é uma comunidade de fazedores composta por pessoas das mais variadas profissões e habilitações que unem esforços para criar projetos que melhorem a sociedade e o bem estar das pessoas. Todas estas pessoas partilham os mesmos valores: fazer, partilhar e ajudar. É um grupo informal que não tem dependências de nenhuma instituição, logo tem liberdade para agir rapidamente, criando e executando.

O DIYÉvora aceita donativos das pessoas que não podem ajudar diretamente com “as mãos na massa”, e aceita novos membros com conhecimentos e sobretudo com vontade de agir. Na terça-feira já entregaram a primeira caixa de viseiras de proteção no Hospital Espírito Santo de Évora, e estão atualmente a produzir mais, para entregar a quem mais precisa. Se quiser ajudar basta procurar a página do Facebook ou por email: doityourself.evora@gmail.com, e se quiser favor donativos basta aceder ao link: https://ppl.pt/covid19/evora

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.