Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Nos Paços do Concelho e Auditório Municipal

Reguengos de Monsaraz desliga luzes durante a Hora do Planeta

O Município de Reguengos de Monsaraz aderiu à 13.ª edição da Hora do Planeta e vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho e do auditório municipal no dia 28 de março entre as 20h30 e as 21h30 para dar o seu apoio ao maior movimento global contra as alterações climáticas.

26 Março 2020 | Publicado : 17:40 (26/03/2020) | Actualizado: 17:44 (26/03/2020) | Fuente: CM Reguengos de Monsaraz

Esta iniciativa organizada pela World Wide Fund for Nature surgiu em 2007 em Sidney, na Austrália, e apela à população mundial para apagar as luzes durante uma hora em defesa do planeta.

Para a edição deste ano, a organização pede para se assinalar a data em família e acender uma vela na varanda ou à janela durante a Hora do Planeta. Para estimular a criatividade da população, sugere também que sejam criados eventos individuais em cada casa para serem partilhados nas redes sociais do evento.

A World Wide Fund for Nature apresenta como exemplos de iniciativas em família uma atividade que promova o bem-estar e o equilíbrio, como a meditação ou o ioga, cozinhar uma receita que tenha uma base sustentável, contar uma história relacionada com a natureza ou fazer desenhos, teatralizações e cantar. Esta edição da Hora do Planeta conta com a participação de 96 municípios portugueses e envolverá milhões de pessoas em todo o mundo.​

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.