Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Palavra de ordem: Ficar em casa!

“Se houver situações que ponham em risco a comunidade, informaremos”

A região Alentejo continua com os mesmos casos de ontem, cinco. Apesar das notícias que inundaram as redes sociais sobre existir um foco de contágio na cidade de Évora, as autoridades de saúde regional aconselham a que a população não entre em pânico, garantindo que todos os contactos foram identificados.

Maria Antonia Zacarias

23 Março 2020 | Publicado : 15:56 (23/03/2020) | Actualizado: 16:02 (23/03/2020)

Questionada a autoridade de saúde regional do Alentejo, o gabinete de comunicação afirmou que “se houver, em algum momento, questões ou situações que ponham em risco a comunidade, serão as autoridades de saúde a informarem e a fazerem o alerta”.

Sobre os casos identificados no domingo, as mesmas autoridades asseguram que “todos os contactos foram já identificados e estamos a trabalhar no sentido de os monitorizar”, reiterando que “as coisas estão controladas”.

Até lá, a delegada de saúde do Alentejo, Filomena Araújo alerta para que a população alentejana continue a seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS).

A população deve manter-se alerta aos sintomas já divulgados de tosse seca, febre e dificuldade respiratória. Se estas situações ocorrerem deve ligar para a Saúde 24 e manter o isolamento, seguindo as indicações entretanto dadas.

“Não podemos entrar em pânico. Neste momento, o principal que temos que fazer é resguardar os idosos e os outros grupos considerados de risco”, sustenta.

A palavra de ordem é “Ficar em Casa”!.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.