Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Monforte apela: Cuide do seu animal de companhia

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os animais domésticos não transmitem o COVID-19.

21 Março 2020 | Publicado : 11:06 (21/03/2020) | Actualizado: 11:09 (21/03/2020) | Fuente: CM Monforte

Não há evidências de que os animais domésticos, tais como cães e gatos, tenham sido infetados e que, consequentemente, possam transmitir o COVID 19. Por isso não há nada que impeça de manter a sua relação habitual com o seu animal de companhia.

"Mantenha os cuidados normais com o seu animal de companhia, incluindo passear com o seu animal, o que é permitido neste regime de estado de emergência, designadamente para as pessoas com mais de 70 anos", apela a autarquia alentejana. 

A permissão para os pequenos passeios higiénicos também estão contemplados nas limitações de deslocação impostas pelo Governo no contexto atual."Os passeios com o animal de companhia fazem bem ao seu animal e a si", acredita o Municipio de Monforte. 

A autarquia pede ainda para não sereem esquecidas "as medidas de higiene e de etiqueta respiratória" e para que os habitantes facam "passeios com o seu animal doméstico ou sozinhos". Em ambos os casos "pela sua saúde, pela saúde da sua família, incluindo a do seu animal de companhia".

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.