Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Alunos de Alcácer vão ter ensino à distância

144 alunos do pré-escolar e 364 alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Alcácer do Sal receberam a 13 de março as suas senhas de acesso à “Escola Virtual”, da Porto Editora.

16 Março 2020 | Fuente: CM Alcácer do Sal

"Neste período em que importa prevenir o surto de COVID-19, obrigando os alunos a ficar em casa, esta ferramenta vem facilitar a comunicação entre professores e alunos e garantir uma continuidade no processo de aprendizagem". explica a autarquia.

Esta ferramenta agora displibilizada, que garante o acesso à plataforma digital ao longo de três anos letivos
"representa um investimento da autarquia de 11.461,17 euros" e "assegura a disponibilização de recursos fundamentais de promoção e suporte de aprendizagens online", explica a Câmara Municipal.

Os professores afetos às turmas e os professores de apoio das mesmas têm igualmente acesso à “Escola Virtual”, uma plataforma digital educativa "que se integra no Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no concelho de Alcácer do Sal e com a qual as crianças se poderão começar a familiarizar no período em que os estabelecimento de ensino estiverem encerrados", pode lêr-se no site da Cânara.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.