Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Isento de Portagens

Troço da A26 em Ferreira do Alentejo abre em Março

Com a abertura deste troço autoestrada A26 o concelho alentejano, as acessibilidades à rede geral de autoestradas nacionais e internacionais "ficam significativamente melhoradas, constituindo-se como porta de entrada para o distrito de Beja". assegura a autarquia.

27 Fevereiro 2020 | Publicado : 18:28 (27/02/2020) | Actualizado: 18:32 (27/02/2020) | Fuente: CM Ferreira do Alentejo

A câmara municipal de Ferreira do Alentejo tem vindo a desenvolver negociações com a Infraestruturas de Portugal "no sentido de se encontrarem soluções efetivas de investimento na rede rodoviária nacional dentro do concelho de Ferreira do Alentejo".

Entre as preocupações do Município, encontram-se as estradas nacionais (EN) 259 de Santa Margarida do Sado a Ferreira (incluindo a possibilidade de uma variante a Figueira dos Cavaleiros, a EN 2 de Odivelas a Ferreira, (incluindo uma solução para o entroncamento do Parque Agroindustrial do Penique), a EN 121 de Ferreira para Beja (incluindo as deformações existentes, no sentido Ferreira para Canhestros e a  EN 383 no troço Canhestros para Fortes.

"Desde já, a câmara municipal de Ferreira do Alentejo, congratula-se com as intervenções, já efetuadas, de melhoramento da EN 383, entre Canhestros, e, Santa Margarida do Sado, e de melhoramento da EN 257 entre Odivelas e Alvito", afirma a autarquia.

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo "saúda o arranque e desenvolvimento das obras de ligação, à autoestrada A2, do troço novo da autoestrada A26, há muito construído, mas fechado ao trânsito, bem como a decisão governamental de isentar este troço da cobrança de portagem".

Entretanto, a  Câmara Municipal assegura "está ainda a trabalhar num programa de conservação e melhoramento das estradas e caminhos municipais, bem dos caminhos rurais, dentro do concelho, que irá desenvolver ao longo do presente ano".

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.