Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Festival Músicas do Mundo

FMM SINES REVELA PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES PARA 2020

O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, o festival da “música com espírito de aventura”, regressa a Sines e Porto Covo de 18 a 25 de julho de 2020.

26 Fevereiro 2020 | Fuente: CM Sines

As primeiras confirmações do programa de concertos desta 22.ª edição são Amadou & Mariam with Blind Boys of Alabama (Mali / EUA), Ava Rocha (Brasil), Mon Laferte (Chile), Niño de Elche (Espanha), Nitin Sawhney (Reino Unido), Rasha Nahas & Band (Palestina), Rhiannon Giddens with Francesco Turrisi (EUA / Itália).

Confirma-se ainda em Sines em 2020 a presença de Third World, um dos grupos de reggae com maior longevidade, ativo desde 1973. Ao longo de mais de quatro décadas, a sua fusão de reggae com elementos de R&B, funk, pop, rock, dancehall e rap valeu-lhes nove nomeações para os prémios Grammy, êxitos que marcaram épocas (incluindo “Now That We Found Love”, “96 Degrees in the Shade” e “Try Jah Love”) e casas cheias em palcos de seis continentes. O seu historial inclui outros momentos altos, como as gravações e digressões com Bob Marley, Stevie Wonder e Santana. Prova de que continuam em grande forma, o seu novo álbum, “More Work to Be Done”, esteve nomeado na categoria de Melhor Álbum Reggae dos Grammy 2020.

A 22.ª edição do FMM Sines - Festival Músicas do Mundo realiza-se de 18 a 25 de julho de 2020. De 18 a 20 de julho, o festival estará sedeado na aldeia de Porto Covo. No dia 21, transita para a cidade de Sines, onde permanece até dia 25.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.