Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Em Relíquias

Odemira descentraliza reuniões de Câmara

A realização de reuniões da Câmara Municipal nas freguesias é uma medida do programa municipal Odemira Participa, que promove a proximidade e descentralização, com o objetivo de envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território

CM Odemira

24 Fevereiro 2020 | Publicado : 12:47 (24/02/2020) | Actualizado: 16:11 (24/02/2020)

Além da realização da reunião da Câmara Municipal, a iniciativa inclui também a visita ao território da freguesia. A reunião decorrerá na sede da Junta de Freguesia de Relíquias, a partir das 14.30 horas, sendo aberta à participação cívica.

A freguesia tem 931 habitantes (Censos 2011) e uma área de 120 km2. A freguesia de Relíquias surgiu na segunda metade do século XVI, em consequência da reorganização religiosa do país. A aldeia cresceu à volta da igreja, provavelmente assente sobre um povoado de origem bem mais antiga.

Nossa Senhora das Relíquias, ou Nossa Senhora da Assunção, é a padroeira da aldeia. No território da freguesia, que marca a mudança de paisagem entre a planície e a serra, encontram-se várias aldeias como Vale Ferro, Pereiro Grande e Ribeira do Salto. É uma freguesia rural, com grande peso da agricultura, pecuária e produção florestal.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.