Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Cuba: Antigas Casas do Pessoal da CP vão dar lugar a residência de estudantes

O presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, e o presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes, assinaram um contrato entre a autarquia e empresa, para a subconcessão de uso privativo do terreno e dos imóveis junto da Estação Ferroviária de Cuba.

CM Cuba

20 Fevereiro 2020

Esta subconcessão destina-se exclusivamente à utilização daquele espaço para a construção de uma residência de estudantes, servindo de alojamento a alunos deslocados, durante o período de tempo em que frequentam o Centro de Estudos e Formação Profissional Diogo Dias Melgaz.

A intervenção, com um orçamento a rondar os 400 mil euros, está integrada no projeto de Reabilitação do Jardim dos Combatentes da Grande Guerra e prevê a construção de 6 fogos habitacionais, num total de 12 quartos, que poderão albergar até 24 estudantes.

Destaque-se ainda que no período que antecedeu a assinatura do acordo foi também abordado, junto dos representantes da IP, o tema das acessibilidades ferroviárias e rodoviárias que servem o concelho de Cuba, com especial enfoque para a necessidade urgente de intervenções na EN 387, rodovia que liga a vila de Cuba a Vidigueira e a Ferreira do Alentejo, bem como da eletrificação da Linha Ferroviária do Alentejo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.