Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Depois do Pax Julia

Câmara de Beja equipa piscina municipal coberta com DAE

O Município de Beja continua a implementar a rede de DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nos edifícios públicos em parceria com a Associação ALENTO.

CM Beja

18 Fevereiro 2020 | Publicado : 12:13 (18/02/2020) | Actualizado: 12:17 (18/02/2020)

Todos os minutos contam. Um desfibrilhador pode salvar vidas. Depois do Teatro Municipal Pax Julia, é a vez da piscina municipal coberta. A partir de março, a Piscina Municipal Coberta passa a ter uma equipa de colaboradores preparada para operar com o desfibrilhador Automático Externo, instalado naquele equipamento desportivo municipal para numa eventualidade, fazer face a situações de paragens cardiorrespiratórias que possam surgir naquele equipamento desportivo mas também dando apoio aos campos sintéticos existentes na envolvente da piscina coberta, alargando assim o seu espectro de ação.

É reconhecido que a utilização de desfibrilhadores automáticos externos (DAE) por pessoal não médico aumenta significativamente a probabilidade de sobrevivência das vítimas, até à chegada de meios de assistência médica.

Deste modo, o Município de Beja pretende criar condições que reforcem a cadeia de sobrevivência a todos os munícipes que possam ser vítimas de uma paragem cardiorrespiratória, respondendo com maior proximidade e rapidez em situação de fibrilação ventricular.

Esta equipa da piscina municipal coberta está devidamente certificada em suporte básico de Vida com DAE, estando previstas formações periódicas que assegurem a sua contínua preparação.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.