Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Residências artísticas

Conviver na arte em Portalegre

Estão abertas a partir de ontem, 17 de fevereiro, e até ao dia 6 de março, as inscrições para participação no programa de residências artísticas de artes performativas e visuais Conviver na Arte – Movimento. Imagem. Som.

18 Fevereiro 2020

Este programa promove a criação artística contemporânea com o objetivo de estimular o panorama cultural de zonas transfronteiriças, através da captação de artistas e criadores, proporcionando-lhes recursos, infraestruturas e espaços para o desenvolvimento das suas práticas artísticas.

Para formalizar a candidatura, deverá enviar a ficha de inscrição disponível em www.cm-portalegre.pt, para o e-mail conviver.arte@cm-portalegre.pt, até ao dia 6 de março.

A residência artística Conviver na Arte – Movimento. Imagem. Som, que se realiza em Portalegre entre os dias 26 de março e 3 de abril, tem como objetivo geral promover o intercâmbio de culturas e expressões artísticas em contexto de residência, potenciando sinergias e criando pontes entre os artistas, a cidade, a comunidade e o património.

Os artistas/criadores portugueses e espanhóis, selecionados mediante convocatória, desenvolverão projetos individuais e coletivos nas áreas da dança, performance, novo circo, fotografia, vídeo, instalação, interatividade, música, sonoplastia e outras expressões, sob a tutoria de Sara Afonso (dança), Luís Vintém (imagem) e Chloé Bird (música).

Esta residência artística é promovida pelo Município de Portalegre com a parceria da Fundación Antonio Gala para Jóvenes Creadores e da Universidad de Salamanca, e financiado pelo FEDER, através do programa INTERREG V-A España – Portugal (POCTEP) 2014-2020, enquadrando-se no Projeto 1234_REDES_CON.

Mais informações em www.cm-portalegre.pt.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.