Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Câmara requalifica rede

Moura disponibiliza internet gratuita em espaços públicos

A Câmara Municipal de Moura renovou a estrutura Wi-Fi no centro da cidade, com o intuito de disponibilizar acesso gratuito à internet na Praça Sacadura Cabral, Jardim Doutor Santiago, Biblioteca Municipal e Espaço dos Quartéis.

CM Moura

14 Fevereiro 2020

Também o Parque Municipal de Feiras e Exposições (pavilhões e zona das tasquinhas), beneficiou deste investimento, que resultou da candidatura “WIFI4EU Promoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais”, apresentada no âmbito do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility – CEF), da União Europeia.

Trata-se de um apoio disponibilizado pela Comunidade Europeia, que pretende promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos, nomeadamente nos parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus, em todo o território europeu.

A iniciativa “WIFI4EU Promoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais” é um regime de apoio destinado a proporcionar acesso à Internet de elevada qualidade aos residentes locais e aos visitantes nos centros de vida pública local, contribuindo para a redução da exclusão digital e para o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais.

A candidatura contou com um financiamento, da União Europeia, de 15.000 euros, tendo a Câmara Municipal de Moura assegurado a instalação das estruturas e outras despesas inerentes à implementação do serviço.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.