Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Com um investimento de 1,7 milhões

ETAR de S. Teotónio já funciona em Odemira

Está concluída e em funcionamento a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais – ETAR e sistema elevatório de S. Teotónio, no concelho de Odemira, num investimento da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), no valor de 1.734.098,00€.

CM

13 Fevereiro 2020

A obra foi cofinanciada em 85% por fundos comunitários, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

A empreitada de conceção e construção da ETAR e do sistema elevatório foi adjudicada ao consórcio Domingos da Silva Teixeira / DTE – Instalações Especiais, S.A.

A nova ETAR permite tratar as águas residuais provenientes de toda a população de S. Teotónio, composta por cerca de 2.100 habitantes. O novo equipamento dispõe ainda de uma sistema de receção e pré-tratamento de lamas provenientes de fossas e outras ETARs da região.

Este investimento vem complementar um outro feito pela AgDA em S. Teotónio, no valor de 162.124,00€, que permitiu desativar duas fossas sépticas e construir um sistema intercetor para encaminhar todos os esgotos para a ETAR, e que foi cofinanciado em 56% por fundos comunitários, através do Programa Operacional Valorização do Território (POVT).

A AgdA - Águas Públicas do Alentejo, S.A. é a entidade responsável pela exploração e gestão do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo, que abrange 21 municípios pertencentes ao Baixo Alentejo, Alentejo Central e Alentejo Litoral. Tem por objetivos assegurar a qualidade, continuidade e eficiência dos serviços públicos de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais à população residente, na ordem dos 200.000 habitantes.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.