Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

De 10 a 12 de Abri

O Vidigueira Vinho realiza-se em Abril

A Câmara Municipal de Vidigueira vai organizar, nos dias 10, 11 e 12 de abril, o evento “VIDIGUEIRA VINHO” que pretende promover os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, além de outros produtos de excelência do concelho e a gastronomia tradicional.

CM Vidigueira

13 Fevereiro 2020

O programa desta iniciativa vai integrar a Mostra Gastronómica da Sopa de Espinafres, exposição e venda de produtos agroalimentares, conferências, provas de vinho, espetáculos musicais, animação de rua e festas temáticas. Do cartaz musical destacam-se o espetáculo com o Grupo Raya e os concertos do grupo Os vocalistas e de António Caixeiro.

Neste evento podem participar todos os agentes económicos e produtores de agroalimentares, designadamente, nos sectores da doçaria, panificação, citrinos, queijaria, vinhos, azeites, mel, compotas, licores, vinhos artesanais e enchidos.

Podem também participar expositores de venda de artesanato tradicional que sejam produzidos com matérias-primas tradicionais, de preferência com trabalho ao vivo.

Com a organização do Vidigueira Vinho, a autarquia pretende concretizar promover o vinho do concelho de Vidigueira, como um produto turístico, promotor de desenvolvimento económico e divulgar a riqueza da cozinha tradicional local.

Dar ênfase a outros produtos agroalimentares, designadamente o pão, a doçaria, as laranjas e os azeites da região, elementos importantes da nossa gastronomia e economia local; promover a excelência produtiva do território no domínio da produção vitivinícola.

Ao mesmo tempo, dignificar o cante alentejano como fator de promoção da cultura alentejana, valorizar e dignificar o vinho de talha, promover e comercializar o artesanato local e capacitar o evento para o mercado turístico espanhol.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.