Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Mais de uma centena

Câmara Municipal reuniu com associações do concelho

Mais de uma centena de associações, a Câmara Municipal de Elvas e as Juntas de Freguesia do concelho realizaram, na terça-feira dia 11, a reunião anual com os agentes associativos do concelho, onde foram abordadas diversas questões relacionadas com apoios em anos anteriores e para o ano corrente.

CM Elvas

12 Fevereiro 2020

O autarca lembrou ainda da necessidade de se planear as atividades atempadamente e de cumprir todas as “normativas que se encontram estabelecidas no regulamento de apoio ao movimento associativo”, nomeadamente com a entrega da documentação pedida, para que os “pedidos possam tramitar nos serviços” e que é condição para a atribuição destes apoios que “as mesmas tenham a sua situação regularizada nas instituições públicas”.

Nuno Mocinha afirmou que, no ano passado, foram investidos cerca de 800 mil euros no apoio às atividades associativas, um valor que é necessário ir reduzindo, contudo não se pretende que as associações deixem de fazer as suas atividades, até porque há casos excecionais onde terá de se aumentar o apoio.

Nesta reunião, para além do presidente da Câmara Municipal, Nuno Mocinha, estiveram presentes o vice-presidente Cláudio Carapuça, os vereadores Sérgio Ventura e Tiago Afonso e o diretor do Departamento Financeiro e de Desenvolvimento, Ricardo Ventura, que tem a seu cargo a ligação com as associações do concelho, em termos de atribuição de subsídios, assim como os representantes das Juntas de Freguesia do Concelho.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.