Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

No âmbito do Programa Mor + Economia

Câmara visita Associação de Apicultores MONTEMORMEL

O Município de Montemor-o-Novo, no âmbito do Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar, que assenta no contacto direto com os agentes económicos, está a realizar visitas às empresas do setor agroalimentar, setor de grande importância e em expansão na economia do concelho e que tem demonstrando competitividade, inovação e empreendedorismo.

11 Fevereiro 2020 | Fuente: CM Montemor-o-novo

Neste sentido, no dia 24 de Janeiro de 2020, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, o Vereador António Pinetra conjuntamente com técnicos da autarquia, visitaram as instalações da Associação Montemormel onde estavam presentes por parte daquela associação o Presidente Isidro Rebocho e o técnico Paulo Varela.

A Montemormel criada em 12 de julho de 1999, conta hoje com cerca de 250 associados que extrapolam o nosso concelho, abrangendo todo o Alentejo Central, Alto Alentejo e Baixo Alentejo, bem como o Ribatejo e Lisboa e Vale do Tejo. Ficou claro nesta visita que a Montemormel desempenha um papel importante na apicultura nacional, prestando aos seus associados assistência técnica, formação, fornecimento de medicamentos no âmbito do Programa Apícola Nacional e apoio comercial e logístico na comercialização da produção.

A produção de mel no concelho beneficia da existência de vastas áreas dedicadas à produção extensiva do montado, em combinação com a pecuária e a produção de plantas aromáticas e medicinais, ambiente ideal para a apicultura . A riqueza da flora melífera mediterrânica associada à produção em zona controlada , garantem um mel de extraordinária qualidade.

De seguida visitou-se uma Unidade Primária de Produção onde foi possível conhecer todo processo de produção do mel desde a extração até ao embalamento.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.