Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Mértola

Alteração da rede de emissores da TDT

A alteração da rede de emissores da TDT a nível nacional vai começar na sexta-feira, dia 7, com a ressintonia do emissor de Sines, continuando no sul do país e seguindo para norte, terminando nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Estas alterações decorrem durante um período de cerca de 5 meses.

CM Mértola

07 Fevereiro 2020

o caso particular do Município de Mértola, distrito de Beja, a data para a alteração da frequência encontra-se agendada para o próximo dia 27/02/2020. No site da ANACOM poderá ver em pormenor, em https://www.anacom.pt/streaming/MapaEmissoresRegiao2.pdf?contentId=1498987&field=ATTACHED_FILE , as datas de migração para cada a região do país e respetivo município.

De qualquer forma, a ANACOM vai fazer chegar a todas as residências e estabelecimentos comerciais uma carta e um folheto informativo com toda a informação, através de um mailing a nível nacional, por vagas que acompanharão as fases da migração. Vão estar disponíveis outros materiais explicativos e informativos dos passos a seguir para se efetuar a ressintonia, como folhetos, cartazes, mupis e outdoors e vídeos. Vão ser realizadas sessões de esclarecimento, em ligação com as juntas de freguesias e outras entidades relevantes e será disponibilizado um posto móvel de apoio aos cidadãos (situado em locais centrais), para esclarecer dúvidas, entregar folhetos e dar informação sobre a sintonização dos diferentes tipos de aparelhos (televisões e box).

Desta forma, a ANACOM e as restantes entidades envolvidas neste processo informarão o público sobre quando terão que realizar a nova sintonia e quais os passos a tomar, caso tal seja necessário.

Existe também um serviço de atendimento ao cidadão, através do número de telefónico gratuito 800 102 002, disponível todos os dias, das 9h00 às 22h00.

No site da ANACOM - em https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=378617&tab=411232 - encontra informação útil sobre as alterações de frequência dos emissores da rede de televisão digital terrestre (TDT).

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.