Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

«Venha conhecer a Alcáçova maior da Europa e o Sistema de Fortificação mais extenso de Espanha».

O Município de Badajoz promove a Alcáçova e a muralha pacense como recurso turístico na FITUR 2020

É esse o atrativo que a edilidade de Badajoz promoveu na feira de internacional de turismo, Fitur 2020, em Madrid como recurso turístico. O conjunto Alcáçova + Recinto amuralhado recebeu um investimento total de mais de 12 milhões de euros nos últimos 13 anos, tendo resultado num processo de restauração e reabilitação em que o monumento continua imerso e que ajuda a melhor percebermos as dimensões e importância deste excel

29 Janeiro 2020

Badajoz tem o recinto amuralhado mais longo de Espanha, com um comprimento de 6.541 metros de muralha, e a Alcáçova maior da Europa, com uma área de 8 hectares e mais de 1.200 metros de pano de muralha conservada. Com estas cifras, a capital pacense lidera a lista de cidades espanholas com mais metros de recinto amuralhado surgindo só a seguir, Pamplona, com 5.000 metros, e depois, Segóvia com 3.400 metros, Ávila com 2.500 metros, Lugo, com 2.200 metros, e ainda, Melilha la Vieja em Melilha, com 2.000 metros. A capital pacense lidera a lista de cidades amuralhadas com mais de seis quilómetros de baluarte, ultrapassando outras localidades muito conhecidas pelas suas fortificações como Ávila e Segóvia.

Do mesmo modo, pode ser constatado que a Alcáçova pacense, não apenas é a maior de Espanha, mas também a maior da Europa. Dela conservam-se ainda importantes vestígios, o que a torna a maior entre as construídas pelos árabes no passado. Uma fortificação que remonta ao ano 875 em torno da localidade árabe fundada por Ibn Marwan, mas que foi reforçada nos séculos posteriores, sendo que a maior parte dela tem origem na época almóada, nos séculos XII e XIII.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.